Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 11 de maio de 2017

Atletismo da Casa do Benfica de Castelo Branco presente na Covilhã e em Idanha-a-Nova

Por: Diario Digital Castelo Branco

Covilhã e Idanha-a-Nova foram os palcos das últimas provas de atletismo no distrito e que se realizaram nos dois últimos fins de semana, tendo a equipa da Casa do Benfica de Castelo Branco participado em ambas as provas, mais uma vez com bons resultados, quer individuais quer coletivos.

Covilhã e Idanha-a-Nova foram os palcos das últimas provas de atletismo no distrito e que se realizaram nos dois últimos fins de semana, tendo a equipa da Casa do Benfica de Castelo Branco participado em ambas as provas, mais uma vez com bons resultados, quer individuais quer coletivos.

No dia 1 de maio, dia do trabalhador, realizou-se na cidade da Covilhã a “Corrida do 1º de Maio”, um percurso citadino e na qual participaram atletas da Casa nos escalões de benjamins, femininas seniores, masculinos seniores e masculinos veteranos. Na categoria de benjamins, Bernardo Marques subiu ao 2º lugar do pódio e Guilherme Marques ocupou a 8ª posição. Também em 2º lugar, mas no escalão sénior feminino ficou a atleta Dalila Romão, que acabou a prova com um tempo de 43:40. As restantes atletas terminaram em 5º (Edna Salgueiro – 49:44), 6º (Patrícia Fernandes – 49:59) e 7º (Florência Basílio – 50:27) lugares. Estes tempos permitiram à equipa feminina ficar em 2º lugar do pódio a 1 ponto do 1º, ocupado pela equipa CCD Leões da Floresta/UBI. Já nos escalões masculinos, José Santos foi o 11º a cortar a meta (sénior), com um tempo de 35:46 enquanto nos veteranos A, Nuno Gamboa terminou em 3º lugar, com 32:15, Tiago Marques foi 9º com 35:07 e Pedro Faria 18º, com 39:52. Nos veteranos B, Leonido Afonso fez 43:56 e terminou em 25º lugar. Por equipas, a Casa do Benfica em Castelo Branco ficou em 5º lugar do escalão.

Já no dia 7 de maio, em Idanha-a-Nova correu-se a “25ª Rampa Sra. da Graça”, uma prova com alguma dificuldade e que contou com a presença de atletas nos escalões de femininas seniores, masculinos seniores e masculinos veteranos. ~

Dalila Romão ficou em 11º lugar geral feminino, com 46:53 enquanto Edna Salgueiro foi 19ª com 54:01 e Florência Basílio terminou em 20º com 54:04. Nos escalões masculinos 3 atletas da Casa do Benfica em Castelo Branco subiram ao pódio: Nuno Gamboa foi 2º em veteranos 35, com um tempo de 35:58 e Tiago Marques foi 3º com 37:56. Leonido Afonso foi 1º no escalão veteranos 55, com um tempo de 41:13.

A próxima prova será realizada no dia 14 de maio em Castelo Branco (1ª Corrida do Fórum), que contará também com uma grande participação da equipa da Casa do Benfica em Castelo Branco.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!