Por: Diario Digital Castelo Branco
Com propostas à medida dos mais aventureiros e outras para os adeptos da tranquilidade do campo, não faltaram atividades no 5º Festival de Desporto na Natureza.
Com propostas à medida dos mais aventureiros e outras para os adeptos da tranquilidade do campo, não faltaram atividades no 5º Festival de Desporto na Natureza.
A aldeia de Zebreira, no concelho de Idanha-a-Nova, em pleno Parque Natural do Tejo Internacional, “recebeu milhares visitantes para dois dias de diversão e lazer”. Refere o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso.
“Zebreira é o ponto de partida para inúmeras atividades de desporto na natureza, desde a observação da impressionante biodiversidade do Tejo Internacional – Reserva da Biosfera da UNESCO – aos passeios a cavalo e de bicicleta, à atividade cinegética e aos concursos hípicos”, afirmou na inauguração do evento Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
O autarca acrescentou que o objetivo é promover ao mesmo tempo os produtos da região para dinamizar a economia local, criar riqueza e emprego.
Durante o fim de semana houve passeios para todos os gostos, desportos radicais, provas de hipismo e de atletismo, animação de rua, concertos e as sonoridades de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.
Daniel Fonseca, presidente da União de Freguesias de Zebreira e Segura, realça as muitas coletividades que colaboraram no certame, agradecendo o seu contributo para o êxito do 5º Festival de Desporto na Natureza.
O cartaz principal do evento voltou a ser o Festival Hípico, já uma referência entre as provas de saltos. Competiram cerca de 150 conjuntos vindos de todo o país que ofereceram uma excelente tarde de hipismo no campo de obstáculos da Zebreira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet