Por: Cristina Valente
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) completa hoje 4 anos. Inaugurado a 13 de outubro de 2013, no final do mandato de Joaquim Morão, o Centro é hoje um edifício ícone de Castelo Branco e um espaço de cultura por excelência.
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) completa hoje 4 anos.
Inaugurado a 13 de outubro de 2013, no final do mandato de Joaquim Morão, o Centro é hoje um edifício ícone de Castelo Branco e um espaço de cultura por excelência.
O CCCCB está instalado num edifício da autoria do arquiteto catalão Josep Lluis Mateo, em colaboração com o arquiteto português Carlos Reis de Figueiredo.
Com uma forte presença arquitetónica, é um edifício vazado, revestido a metal e madeira, com 4 pisos. Para além do espaço de exposição, o edifício dispõe de uma auditório com 275 lugares, dotado de um sistema acústico de qualidade superior, sem recurso a sistemas de amplificação, da autoria do especialista catalão Higini Arau.
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, tutelado pela Câmara Municipal, convida todos os cidadãos a comemorar o seu 4º aniversário.
As visitas são gratuitas entre as 10h e as 18h, incluindo duas visitas guiadas (10:30h e 15:30h), à exposição "Retrospectiva" da artista Cristina Rodrigues.
Pelas 21:30h, o auditório do CCCCB recebe o concerto Mano a Mano, duo composto pelos irmãos André e Bruno Santos, guitarristas com um vasto percurso na área do jazz (5€).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet