Por: Cristina Valente
Fábio Trindade volta a vestir a camisola do Benfica e Castelo Branco, depois de época e meia no Vitória de Guimarães.
Fábio Trindade volta a vestir a camisola do Benfica e Castelo Branco, depois de época e meia no Vitória de Guimarães.
O jovem futebolista está de regresso a Castelo Branco, depois de ter chegado a acordo com o Vitória para sair do Clube.
"São coisas do futebol" explica o futebolista, "estava a trabalhar muito bem, mas deixei de ser opção do treinador, conversarmos e concluímos que o melhor era sair" explicou ao Diário Digital.
Fábio Trindade deu nas vistas na época 2015/16 com a camisola do Benfica e Castelo Branco, uma época que lhe valeu o titulo de Melhor Jogador de Futebol de Formação.
Depois foi a ida para o Vitória de Guimarães, "foram tempos muito bons e importantes para mim, acho que cresci muito como pessoa e como jogador" a adaptação foi fácil, valeu a ajuda de Kikas, que na altura estava no clube.
"Eu ia com algum receio, é verdade, mas fui muito bem recebido, e o Kikas foi uma ajuda fundamental para me integrar ainda melhor" diz Fábio Trindade ao DDCB.
A vida em Guimarães era naturalmente dedicada ao clube e às aulas.
"Fiz lá o 10º ano, correu bem, o meu dia-a-dia era escola, ginásio e treinos, todos os dias, é um método de trabalho muito diferente e muito exigente também, o que me ajudou muito a crescer como jogador" diz o atleta.
Fábio Trindade começou a jogar futebol com 14 anos, no Valongo, passou depois para o Desportivo de Castelo Branco, onde disputou o campeonato nacional de Iniciados, e no final dessa época, "que não correu bem porque descemos" passou a vestir a camisola encarnada, do clube mais representativo da cidade de Castelo Branco; foi daí que saiu para o Vitória de Guimarães.
Com 16 anos, Fábio Trindade vai a partir de agora defender a camisola dos Juniores no Campeonato Distrital, mas o sonho continua a ser sair, "não digo o mais depressa possível, mas assim que aparece uma oportunidade vou agarra-la".
"O que eu quero é mesmo o futebol, quero fazer o 12º ano, e depois logo se vê, se o futebol estiver a correr bem vou ver como fazer, mas gostava de poder conciliar o futebol com os estudos e tirar um curso" vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica é o sonho de Fábio.
"Para o meu avó e toda a minha família era um sonho enorme ver-me jogar no Benfica" diz com um sorriso.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet