Por: Diario Digital Castelo Branco
No âmbito do projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim”, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, depois do ciclismo e do trail, propõe-se trazer a público a discussão do impacto que os eventos desportivos trazem para a economia da comunidade onde são realizados.
No âmbito do projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim”, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, depois do ciclismo e do trail, propõe-se trazer a público a discussão do impacto que os eventos desportivos trazem para a economia da comunidade onde são realizados.
A iniciativa, intitulada “Contributos do Desporto para o Desenvolvimento da Economia Local”, vai decorrer no dia 2 de março no Edifício da Lagoa, na Zona de Lazer de Castelo Branco e tem início previsto para as 21 horas.
Para explorar a temática, a APEFCB convidou três preletores com experiências em modalidades diferentes:
António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco desde 2011 e ligado à instituição desde muito jovem, vai partilhar a sua experiência adquirida com a organização de provas do desporto motorizado a nível nacional e internacional, nomeadamente o Mundial Enduro, Rali de Castelo Branco, Baja TT, o Ralicross de Castelo Branco e provas da OFF ROAD (Autocross, Ralicross, Kartcross e Camião Racing).
Dino Casimiro, responsável técnico do Setor da Atividade Física e Desportiva da Câmara Municipal da Nazaré entre 2013 e 2016 e responsável técnico do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Atividade Física e Desportiva e da Carta Desportiva do Concelho da Nazaré, centrará a sua intervenção sobre o impacto que vários eventos internacionais e o projeto “The North Canyon Show by Garrett McNamara” têm no concelho da Nazaré.
Nuno Pissarra, presidente do Riba Clube e diretor da Academia de Ténis Colina do Castelo, com elevada vivência na área do ténis nas facetas de jogador, treinador e juiz-árbitro, fará a sua intervenção sobre uma nova realidade nacional, os torneios internacionais de ténis, centrando a sua atenção nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, provas na qual, para além de pertencer à estrutura organizativa, exerceu as funções de diretor de prova.
Para moderar a conferência, procurando um olhar de fora e com uma visão abrangente, a APEFCB lançou o desafio a Cristina Valente, atualmente jornalista do Diário Digital Castelo Branco e da Rádio Castelo Branco.
As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 participantes, devendo ser realizadas até ao dia 28 de fevereiro, através do seguinte link:
Contributos do Desporto para o Desenvolvimento da Economia Local
Os interessados podem ainda obter informações através do e-mail: apefcb@gmail.com, ou através dos telemóveis nº 968 062 418 / 963 948 250.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet