Por: Diario Digital Castelo Branco
O Palácio de S. Bento em Lisboa, onde está instalado o Parlamento português, recebeu a visita de uma comitiva da Universidade Sénior de Proença-a-Nova na quarta-feira, 4 de abril, composta por 63 alunos e professores que tiveram oportunidade de conhecer o edifício e assistir ainda ao Plenário da Assembleia da República.
A deputada Hortense Martins, eleita pelo círculo de Castelo Branco pelo Partido Socialista, e a vereadora do Município Catarina da Encarnação Dias, acompanharam a comitiva durante os dois momentos da visita.
Até 1833, o Palácio de São Bento foi um mosteiro que, antes de acolher o Parlamento, serviu de prisão, hospedaria, sepultura de estranhos, refúgio, depósito de destroços de regimentos militares, academia militar e patriarcal.
O grupo de Proença-a-Nova sentou-se nas galerias destinadas ao público, onde estão seis estátuas em gesso que representam a Constituição, a Diplomacia, a Lei, a Jurisprudência, a Justiça e a Eloquência. Os deputados eleitos pela Nação debatiam, entre outros assuntos, a temática dos incêndios.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet