Por: Diario Digital Castelo Branco
A Filarmónica Retaxense iniciou no passado domingo, dia 8, o ciclo anual de atuações em Festas e Romarias populares.
A Filarmónica Retaxense iniciou no passado domingo, dia 8, o ciclo anual de atuações em Festas e Romarias populares.
Foi em Cebolais de Cima na festa da Nossa Senhora dos Prazeres, com uma procissão muito participada, apesar das más condições meteorológicas, mas que mesmo assim permitiu percorrer algumas ruas desta localidade e onde a Filarmónica Retaxense deu o mote de solenidade ao momento. Seguindo-se um concerto, este já foi realizado com proteção contra a chuva, que na altura já caía com alguma intensidade, no entanto a população de Cebolais de Cima só se desmobilizou quando a Banda deixou de tocar.
Este novo ciclo de atividade começa, no entanto a atividade da Filarmónica Retaxense ainda não teve nenhuma pausa, iniciou o ano com um concerto de Reis em Vila Velha de Ródão, no palco da Casa de Artes do Tejo, seguindo-se um concerto de Ano Novo, no Museu dos Têxteis em Cebolais de Cima. Depois em Castelo Branco, presente no Desfile de Carnaval, a que se seguiu uma presença no Cineteatro Avenida para atuação no Sarau do Benfica de Castelo Branco, e por ultima e não menos importante a presença na noite de Sexta Feira Santa, para a habitual Procissão organizada pela Santa Casa da Misericórdia, e de grande agrado dos albicastrenses.
A continuação da atividade da Filarmónica Retaxense, será em Alvaiade , na Romaria da Senhora da Piedade, romaria de grandes tradições e devoção, a que se segue a Festa da Senhora dos Altos Ceus, na Lousa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet