Por: Diario Digital Castelo Branco
A JSD Distrital de Castelo Branco apresenta 4 propostas no Congresso Nacional da Juventude Social-Democrata.
São já conhecidas publicamente as 72 Propostas Políticas Sectoriais que os delegados ao XXV Congresso Nacional da Juventude Social-Democrata irão apresentar nos próximos dias 13, 14 e 15 de Abril na Póvoa de Varzim.
A JSD Distrital de Castelo Branco terá a seu cargo a apresentação de 4 destas propostas, o que a torna a estrutura distrital com maior número de moções apresentadas a este congresso.
As quatro moções subscritas pela Comissão Política da JSD Distrital de Castelo Branco intitulam-se Portugal Universitário 2030, Floresta e Ordenamento do Território, Garantir um Futuro com Saúdee Motor da Competitividade do Interior.
Estes documentos apresentam propostas e pontos de vista sobre, respectivamente, o estado do Ensino Superior português, a preservação da floresta portuguesa, o funcionamento do Sistema Nacional de Saúde em Portugal e finalmente sobre o papel do turismo como actividade para o desenvolvimento do Interior do nosso país.
Em comunicado a estrutura afirma ainda que se "congratula com a apresentação de uma Proposta de Alteração Estatutária da co-autoria de Hugo Lopes, Presidente da JSD Distrital de Castelo Branco. Tal proposta abrange temas de fundo importantíssimos, desde o limiar mínimo para a constituição de Concelhias e Núcleos Residenciais até à desburocratização do processo de filiação na JSD, passando pela limitação de indicação de deputados da JSD para até aos 30 anos ou no exercício de funções em órgãos da JSD à data do ato eleitoral".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet