Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O destacamento territorial da GNR do Fundão vai sofrer obras de requalificação no valor de meio milhão de euros, segundo um protocolo assinado entre o Ministério da Administração Interna e a autarquia do Fundão.
O destacamento territorial da GNR do Fundão vai sofrer obras de requalificação no valor de meio milhão de euros, segundo um protocolo assinado entre o Ministério da Administração Interna e a autarquia do Fundão.
De acordo o Ministério da Administração Interna, à Câmara Municipal do Fundão cabe a elaboração do projeto de execução, assim como o lançamento dos procedimentos inerentes à realização da obra, como o lançamento, a execução e a fiscalização da empreitada de reabilitação, estimando-se o investimento total em 500.000 euros, reembolsado na totalidade ao município.
O investimento insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, que tem como objetivo promover a modernização destas instalações, a melhoria da operacionalidade e das condições de trabalho dos militares, bem como a salvaguarda das condições de atendimento de todos os que recorrerem a este equipamento público.
Segundo fonte do Ministério da Administração Interna, ainda no âmbito da lei da programação estão previstos para o distrito de Castelo Branco investimentos na requalificação das instalações dos postos territoriais de Alpedrinha, Paul, Silvares, Tortosendo e Vila Velha de Ródão, num investimento global que irá ascender a 2,7 milhões de euros.
O protocolo de colaboração entre a Área Governativa da Administração Interna e a Câmara Municipal do Fundão foi assinado pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet