Por: Diario Digital Castelo Branco
Inaugurada hoje expoisção com trabalhos sobre prevenção dos maus tratos na infância, no Centro Social Padres redentoristas.
Durante o mês de abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, por todo o país vão ser efetuadas atividades de forma a dar relevância a uma das problemáticas visíveis em Portugal.
Desde o inicio da sua atividade, a 3 de Fevereiro de 2014, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (UCCCB), tem dado o seu contributo a esta causa.
Nesse sentido a UCCCB esta a desenvolver durante o mês de abril de 2018, no concelho de Castelo Branco, várias iniciativas que pretendem, consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção dos maus tratos na infância, sensibilizando e alertando a comunidade para esta problemática, distribuindo “laços azuis” e flyeres, à comunidade/entidades de Castelo Branco.
Integrada no Programa Nacional de Saúde Escolar, foram desenvolvidas algumas atividades com o Centro Social Padre Redentoristas.
Hoje será aberta a exposição na capela do Colégio Nossa Senhora do Rosário do Centro Social Padre Redentoristas, dos trabalhos elaborados pelos alunos e entrega de prémios simbólicos ao primeiro classificado de cada categoria; para finalizar no dia 27 de abril, realiza-se a caminhada com as crianças da escola, desde a Rua Conselheiro de Albuquerque, até ao Campo Mártires da Pátria, onde será efetuada, uma coreografia com construção do laço azul humano.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet