Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 4 de maio de 2018

Fundão: Alunas de Piano da AMDF premiadas em Barcelos

Por: Diario Digital Castelo Branco

A alunas da Academia de Música e Dança do Fundão, Matilde Nunes Saraiva e Matilde Campos de Oliveira foram premiadas no Concurso Nacional de Piano "Pequenos Galinhos" de Barcelos.

Matilde Nunes Saraiva aluna de piano na AMDF - Academia de Música e Dança do Fundão classificou-se em segundo lugar no 9º Concurso Nacional de Piano “Pequenos Galinhos”, promovido pelo Conservatório de Música de Barcelos e realizado no dia 28 de abril em Barcelos.

Natural do Fundão, Matilde Saraiva apresentou-se ao concurso no nível C, escalão que reuniu 23 participantes.

Matilde Saraiva já ganhou outros prémios em piano, designadamente no Concurso Nacional de Piano em Barcelos (2017), no Concurso Internacional de Piano de Santa Cecília no Porto (2017) e no Concurso Internacional Cidade do Fundão (2016).

Entre segundos prémios e menções honrosas Matilde Saraiva sonha com um primeiro lugar pois “empenha-se e trabalha bastante”, afirma a sua professora de piano na AMDF Olga Silva.

O empenho e dedicação são confirmados pela própria que não esconde a “frustração e aborrecimento” por ainda não ter chegado ao topo, pois a “expectativa é sempre conseguir o melhor prémio”.

Matilde é aluna na AMDF desde 2013, tem dez anos de idade, frequenta a Escola Básica de Aldeia de Joanes (Fundão) e “gostaria de ser veterinária”

No mesmo concurso mas no nível B, a aluna Matilde Campos de Oliveira conquistou o segundo lugar. A aluna da classe da professora Raquel Liberato é natural do Fundão, tem 10 anos, frequenta a Escola Básica de segundo-ciclo João Franco e estuda na AMDF desde os seis anos de idade.

“O segundo lugar foi uma agradável surpresa pois o nível era bastante mais exigente que a prova do ano passado”, explicou Matilde que na edição de 2017 do Concurso Nacional de Piano “Pequenos Galinhos” obteve o primeiro prémio mas no nível A.

“Na primeira oportunidade fiquei ansiosa mas quando soube que tinha sido primeira passou-me o medo e senti-me segura e orgulhos”, revela a pequena grande pianista que sonha ser médica. 

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!