Por: Diario Digital Castelo Branco
O Museu do Canteiro inaugura dia 18, a mostra Infinito, uma parceria com a freguesia de S. João da Madeira. A mostra estará patente até 24 de junho, com a possibilidade de realizar visitas guiadas.
O INFINITO foi o tema escolhido para o 8.º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira. Este é um conceito usado em várias áreas do saber: na matemática, na física, na astronomia, na filosofia e na teologia, por exemplo. Mas em todas elas representa o inumerável, o eterno, o inatingível.
E como se representa o infinito? O desafio é esse mesmo. Representar o irrepresentável, o abstrato ou o concreto. Tudo depende do autor, da sua visão sobre a vida, o universo, a religião…
Foi sempre com esse objetivo que a junta de Freguesia de S. João da Madeira desenvolveu, desde 2008, os encontros propondo sempre um tema, dando-lhe um caráter internacional, profissional e que marcasse na agenda da ilustração no mundo.
É assim pela 4.ª vez que o Museu do Canteiro apresenta uma exposição de ilustração de S. João da Madeira.
Este ano a exposição apresenta 52 trabalhos de 26 ilustradores internacionais selecionados e as suas visões sobre o Infinito.
Esta foi a melhor forma encontrada pelo Museu do Canteiro para comemorar o Dia Internacional dos Museus que se celebra precisamente no dia 18 de maio.
A exposição estará patente no Museu do Canteiro até o 24 de junho de 2018.
Para além da exposição, o Museu do Canteiro preparou, mediante marcação prévia, o Serviço Educativo “O que é o infinito?” para grupos escolares.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet