Por: Patrícia Calado
Terminou ontem mais uma edição da feira Sabores de Perdição, que levou milhares de pessoas ao Centro Cívico da cidade de Castelo Branco, desde sexta-feira.
Terminou ontem mais uma edição da feira Sabores de Perdição, que levou milhares de pessoas ao Centro Cívico da cidade de Castelo Branco, desde sexta-feira. Presente na inauguração deste certame esteve o Secretário de estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, que acompanhou o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia. O governante aplaudiu esta iniciativa da autarquia albicastrense, considerando um exemplo a seguir, visto que, são certames como este que dinamizam economicamente uma região. "São iniciativas como esta que dão dinamismo ao Interior e são espaços como este que devem ser aproveitados", referiu Paulo Ferreira, que não quis deixar passar a oportunidade para deixar uma mensagem aos comerciantes: "aproveitem este certame para se darem a conhecer e se diferenciarem". Para o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, o setor agroalimentar é crucial para a economia, não só da região, como do país, acreditando mesmo que "é um setor que mais tem puxado dinamismo".Luís Correia recordou o que a autarquia tem feito em prol da valorização dos recursos endógenos, sendo o agroalimentar um setor que tem vindo a beneficiar de apostas, com as diversas infraestruturas nomeadamente o CATAA, o Inovcluster, o Parque de Leião de Gado, entre outras.
"Temos criado todas as condições para que os nossos produtos incorporem qualidade, inovação e dinâmica ao nível dos mercados nacional e internacional", disse o autarca.
Quanto à Feira Sabores de Perdição, Luís Correia destacou a renovação que a autarquia está a fazer em todos os seus certames, e esta foi o espelho na sede de concelho dessas alterações.
"Apresentamos os nossos produtos, a nossa gastronomia. Inauguramos a nossa feira, que levou melhoramentos [...] A feira tem inovação, desde logo o local, que permiiu a abertura de toda a praça. Aqui estão o que mais valorizamos: sabores, natureza e cultura", anunciou.
Luís Correia explicou que durante o certame, estas três áreas foram promovidas, projetando assim "Castelo Branco pelo mundo fora". E assim foi. Durante três dias, houve espaço para as de vários Showcooking onde algumas freguesias trazem os seus produtos para serem confecionados..
O Agroalimentar é um sector onde este município tem vindo a apostar nos últimos anos, apresentando neste momento uma dinâmica ímpar a nível nacional que assenta num verdadeiro ecossistema agroalimentar, onde se incluiu a Central Meleira, Central de Criação de abelhas Rainha Autóctones, Unidade do Figo da Índia, Parque de Leilão de Gado, Inovcluster e CATAA.
À noitem os concertos de Luís Represas, Diogo Piçarra e Pedro Abrunhosa abrilhantiram o certame, que foi um auttentico sucesso,
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet