Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de junho de 2018

Castelo Branco: Dias Templários regressam quinta-feira ao centro histórico da cidade

Por: Patricia Calado

Mais um ano e mais uma edição da iniciativa Dias Templários que, ao longo dos anos, tem cativado a população da região e não só.

Os Dias Templários regressam ao centro histórico da cidade albicastrense já na próxima 5ª feira, e até domingo, prometem animar Castelo Branco.

Mais um ano e mais uma edição da iniciativa Dias Templários que, ao longo dos anos, tem cativado a população da região e não só.

Os Dias Templários regressam ao centro histórico da cidade albicastrense já na próxima 5ª feira, e até domingo, prometem animar Castelo Branco. A apresentação desta edição decorreu ontem e Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, garantiu que irá haver algumas novidades.  

"Mais um momento de dinamização da cidade e do concelho. Vamos voltar a ter um fim de semana com muito dinamismo, será mais uma oportunidade de promover os nossos produtos endógenos e vamos ter algumas novidades", referiu o autarca.  

Para Sérgio Bento, presidente da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, esta iniciativa apresenta dois aspectos fulcrais: aspecto histórico e aspecto comercial. Além de haver "atividades permanentes ao longo da feira", estão também 70 expositores a promover o que de melhor se faz na região. 

De acordo com Sérgio Bento, este ano, o espaço vai sofrer algumas alterações, nomeadamente na rua onde costumava estar o mercado.   "De forma a evitar barulho e movimentação perto dos moradores. Vamos voltar a dar vida ao miradouro de S. Gens e vamos ter novamente transporte gratuito", anunciou, por isso, é aconselhável que os visitantes não levem as suas viaturas até ao local da feira, evitando assim mais confusão.  

O programa deste ano está repleto de atividades, nomeadamente uma demonstração de combate, a decorrer no adro da igreja de Santa Maria do Castelo, no primeiro dia, às 19:30, ou o espetáculo - Cerco a Gualdim País, no sábado às 24 horas. Ainda no sábado às 17:15, vai decorrer a conferência "Património Templário Identidade e Desenvolvimento" na igreja de Santa Maria do Castelo. Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, salientou a importância desta atividade, que vai contar "Com pessoas ligadas à temática do património, à importância para o desenvolvimento económico. Será um bom momento de reflexão para perceber de que forma é que este património pode ser um motor de dinamização económico e turístico", explicou o autarca.  

A associação OUTREM faz também parte da organização e, durante a apresentação do programa, o presidente da direção desta coletividade não esqueceu o facto deste programa contar com grupos bem conceituados a nível nacional que vão animar os quatros dias. Contudo, há que promover os grupos albicastrenses e, por isso, também o Tramédia e o Vaatão vão marcar presença e prometem animar os visitantes.  

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!