Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de junho de 2018

Sindicatos acusam Governo de “gozar” com o povo por causa das portagens nas ex-scut

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) acusou hoje o Governo de "gozar com o povo do Interior", caso apenas os transportes pesados de mercadorias beneficiem de uma redução em 30% do preço das portagens nas ex-scut.

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) acusou hoje o Governo de "gozar com o povo do Interior", caso apenas os transportes pesados de mercadorias beneficiem de uma redução em 30% do preço das portagens nas ex-scut.

"Confirmando-se estas notícias, a USCB desde já manifesta a sua total e inequívoca discordância e oposição à insuficiência desta medida, já que qualquer redução, por pequena que seja, deve abranger todos os utilizadores da A23 e da A25 e deve ser acompanhada de uma calendarização e quantificação das reduções até à abolição das portagens", refere, em comunicado.

Os sindicalistas entendem que uma redução de 30% no preço das portagens em várias ex-scut, nomeadamente na A23 e A25, apenas para os transportes pesados de mercadorias, deixando de fora desta medida as populações do Interior do país e as suas empresas, em particular as micro, pequenas e médias empresas, é uma situação inadmissível.

"O Governo anda a gozar com o povo do Interior. Todos os estudos dizem que as portagens foram negativas para o emprego, para o investimento e para o desenvolvimento económico da região. E o Governo insiste e persiste numa política que destrói a economia e a vida no Interior do país. De que vale encher a boca com o Interior se na prática o Governo o vai matando", questionam.

A USCB sublinha que todos sabem, e o Governo também, que a abolição das portagens seria uma medida concreta com verdadeiro impacto imediato na atividade das empresas do Interior, no rendimento disponível das pessoas e, consequentemente, do respetivo desenvolvimento económico da região.

"Se a questão é a de ceder a quem bloqueia, então fiquem sabendo que nós também sabemos bloquear. O Governo vai ter resposta. Apenas estamos a exigir o que é de justiça e estamos a lutar por uma medida que é necessária para o desenvolvimento do Interior do país. Temos razão e não vamos ficar parados", concluem.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!