Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 1 de outubro de 2018

Geotour aldeias do xisto 2019 – 250 inscrições esgotadas em 11 minutos

Por: Diario Digital Castelo Branco

Será talvez a mais procurada prova de btt de Portugal, o Geotour Aldeias do Xisto 2019, prova de resistência de 2 dias abriu as inscrições para a edição de 2019 no passado domingo às 20:00 horas.

Será talvez a mais procurada prova de btt de Portugal, o Geotour Aldeias do Xisto 2019, prova de resistência de 2 dias abriu as inscrições para a edição de 2019 no passado domingo às 20:00 horas.

As 250 vagas disponíveis para esta prova “voaram” em 11 minutos. Segundo dados do BTTGardunha, clube organizador da prova, estes números tornam-se ainda mais espantosos ao saber-se que, no momento de abertura das inscrições a sua página de internet, havia 1800 pessoas a visualizarem-na.

O Geotour Aldeias do Xisto é uma prova de resistência em btt que irá decorrer apenas em 2019, e é constituída por duas etapas. A primeira etapa tem partida no dia 23 de Fevereiro na cidade do Fundão e chegada à Pampilhosa da Serra, num total de 80 kms. Todos os participantes vão pernoitar na Pampilhosa da Serra para regressarem ao Fundão no dia seguinte.

Os mais belos locais dos concelhos do Fundão e Pampilhosa da Serra, como Cabeço do Pião e as Aldeias do Xisto de Barroca do Zêzere, Janeiro de Cima, Janeiro de Baixo e Fajão/Vidual são alguns dos pontos de interesse desta prova, assim com parte da Grande Rota do Zêzere e a Barragem de Santa Lúzia. Silvares, Casal da Lapa, Meãs, S. Jorge da Beira, Ourondo, serão outros dos locais de passagem da edição 2019. Serras e vales, trilhos e estradas rurais de enorme beleza a juntar à organização de excelência do BttGardunha, são os ingredientes perfeitos para tornar o Geotour Aldeias do Xisto a mais procurada e difícil prova para conseguir acesso em Portugal.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!