Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 1 de outubro de 2018

Sporting da Covilhã precisou de prolongamento para ultrapassar Cesarense

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã passou ontem à fase seguinte da Taça de Portugal de futebol ao vencer o Cesarense no prolongamento, por 2-1, na segunda eliminatória, graças ao golo de Ricky Senna aos 113 minutos.

O Sporting da Covilhã passou ontem à fase seguinte da Taça de Portugal de futebol ao vencer o Cesarense no prolongamento, por 2-1, na segunda eliminatória, graças ao golo de Ricky Senna aos 113 minutos.

O Cesarense, 10.º classificado da série B do Campeonato de Portugal, começou a vencer graças ao golo de Chapinha, aos 15 minutos, mas o Sporting da Covilhã, atual 14.º da II Liga, respondeu por Onyeka, aos 72, e Ricky Senna resolveu no prolongamento.

Nos minutos iniciais da partida, ambas as partidas estiveram perto de marcar, primeiro o Cesarense por intermédio de Fabeta, depois Kisley cabeceou fraco para as mãos de Raphael Mello, antes de os ‘locais’ inaugurarem o marcador num cabeceamento de Chapinha ao segundo poste.

Depois do tento sofrido, os ‘serranos’ voltaram-se para o ataque, mas poucas situações de perigo criaram até ao intervalo, exceto um remate de Adriano para defesa apertada e um golo anulado por fora de jogo de Deivison.

Na segunda parte, o Sporting da Covilhã continuou a pressionar e Dito procedeu a alterações mais ofensivas, com o recém-entrado Onyeka a ficar perto do empate logo no primeiro toque, acabando por conseguir igualar a partida aos 72 minutos, empurrando para a baliza vazia, depois de Deivison ter atirado à trave.

Nos últimos minutos, ambas equipas estiveram perto de marcar, mas Raphael Mello e Vítor São Bento evitaram o golo contrário, levando o jogo para prolongamento, que começou com Onyeka a ficar muito perto de ‘bisar’.

Do outro lado, Chapinha respondeu com um remate em arco que passou perto do poste, mas foram os ‘serranos’ que marcaram, a sete minutos do final, com Ricky Senna a concluir um cruzamento rasteiro de Onyeka e a 'carimbar' a passagem para a próxima eliminatória.

 

Jogo realizado no Estádio do Mergulhão, em Cesar.

Cesarense – Sporting da Covilhã: 1-2 (após prolongamento).

Ao intervalo: 1-0.

No final do tempo regulamentar: 1-1.

No final da primeira parte do prolongamento: 1-1.

Marcadores:

1-0, Chapinha, 15 minutos.

1-1, Onyeka, 72.

1-2, Ricky Senna, 113.

 

Equipas:

- Cesarense: Raphael Mello, Vareiro, Fabeta, Henrique Gonçalves, Pedro Tavares, Edu Pinheiro (Igor Caetano, 71), Henrique Leça (Luís Breda, 100), Diogo Pereira, Varela (Joel Santos, 80), Fabian Cuero (Ansumane, 61) e Chapinha.

(Suplentes: Diogo Almeida, Luís Breda, Ussa, Joel Santos, Igor Caetano, Gil e Ansumane.)

Treinador: Fernando Pereira.

- Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Gilberto, João Cunha (Makouta, 36), Jaime Simões, Henrique Gomes, Adriano Castanheira (Rick Senna, 65), Miranda, Rafael Vieira, Kisley (Agostinho Soares, 113), Bonani (Onyeka, 59) e Deivison.

(Suplentes: Bruno Bolas, Makouta, Jahfort, João Nogueira, Rick Sena, Agostinho Soares e Onyeka.)

Treinador: Dito.

 

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Henrique Gonçalves (28), Rafael Vieira (36), Makouta (53), Chapinha (54), Edu Pinheiro (67), Kisley (74), Igor Caetano (81) e Henrique Gomes (120).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!