Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 22 de outubro de 2018

Idanha-a-Nova: Proença-a-Velha promove colóquio e concerto

Por: Diario Digital Castelo Branco

A aldeia de Proença-a-Velha vai promover no próximo dia 1 de novembro um colóquio dedicado à história da localidade, seguido de um concerto aberto à população.

A aldeia de Proença-a-Velha vai promover no próximo dia 1 de novembro um colóquio dedicado à história da localidade, seguido de um concerto aberto à população.

As atividades estão integradas nas comemorações dos 800 anos do 1º Foral de Proença-a-Velha (1218-2018), com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

O colóquio terá lugar na Igreja da Misericórdia, a partir das 15h30, composto por duas palestras. A primeira tem como tema "Proença-a-Velha, uma terra da Ordem de Cristo nos alvores de Quinhentos" e será proferida por Maria da Graça Vicente. A segunda palestra é da responsabilidade do Cónego Emanuel Silva com o título "Dar Sentido ao Tempo - As linguagens da Fé e da Religiosidade".

Pelas 17h00, realiza-se na Misericórdia um concerto da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor.

A atividade termina com um lanche no Salão Multiusos da Freguesia de Proença-a-Velha.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!