Por: Diario Digital Castelo Branco
Até 5 de novembro estão abertas as inscrições para a edição de outono do Mercado das Artes, Coisas e Loisas, que acontecerá a 11 de novembro, no Parque Urbano Comendador João Martins.
Até 5 de novembro estão abertas as inscrições para a edição de outono do Mercado das Artes, Coisas e Loisas, que acontecerá a 11 de novembro, no Parque Urbano Comendador João Martins.
A edição de outono deste mercado traz algumas novidades. Uma dela será a integração com os “Quintais nas Praças do Pinhal” que acontece no mesmo dia, que promove igualmente a redução de resíduos numa outra vertente, promovendo o escoamento dos excedentes agrícolas.
Roupa, calçado, bijuteria, objetos decorativos, utensílios de cozinha, móveis, livros, são alguns exemplos das coisas e loisas que estarão à venda nesta iniciativa. O mercado funcionará entre as 9h00 e as 18 horas, apelando-se a um estilo informal de apresentação dos espaços expositivos, que é da responsabilidade de cada expositor, e é aberto a todos os interessados em vender artigos usados, velharias ou antiguidades.
Aproveitando a temática das artes, coisas e loisas, a partir das 14 horas haverá uma oficina da pré-história, que convida o público mais novo, em conjunto com os arqueólogos do Campo Arqueológico Internacional de Proença-a-Nova, a fazer pinturas e gravuras na pedra.
A animação será garantida pelo Grupo de Teatro Vaátão, com o objetivo de divulgar os monumentos megalíticos do concelho e os resultados das investigações.
Iniciativa do projeto Beira Baixa Cultural, da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, é cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet