Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Vale de Moses em destaque no programa Imagens de Marca, da SIC Notícias Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Vale de Moses em destaque no programa Imagens de Marca, da SIC Notícias

O retiro de yoga Vale de Moses, em pleno concelho de Oleiros e um dos 5 melhores de Europa, foi um dos quatro casos de alojamento de excelência referenciados na primeira emissão de 2019 da rubrica “Da Serra ao Mar”, do programa “Imagens de Marca”, emitido na SIC Notícias.

  • Região
  • Publicado: 2019-01-10 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A entrada num novo ano é para muitos um momento de reflexão, mudança e de novas resoluções e há sempre quem queira entrar com o pé direito numa relação mais saudável com o corpo, a mente e o mundo… O retiro de yoga Vale de Moses, em pleno concelho de Oleiros e um dos 5 melhores de Europa, foi um dos quatro casos de alojamento de excelência referenciados na primeira emissão de 2019 da rubrica “Da Serra ao Mar”, do programa “Imagens de Marca”, emitido na SIC Notícias.

Os exemplos apresentados na Reportagem "Encontro com o Interior" inserem-se numa indústria que já vale mais de 4 mil milhões de euros a nível global, segundo o Global Wellness Institute. Não é por acaso que o bem-estar e o mindfullness são tendências na área do turismo que têm vindo a crescer em Portugal com a abertura de novos negócios que abraçam a natureza e convidam a relaxar.

Foi com pioneirismo que há 9 anos atrás, vindos do centro de Londres, a família Winter se instalou na Amieira, concelho de Oleiros e criou o seu próprio negócio. Hoje é um caso de enorme sucesso que tem sido referenciado nas mais reputadas publicações mundiais, fazendo parte da prestigiada rede internacional Veggie Hotels. Os Winter integraram-se de forma notável na comunidade e têm contribuído para animar o território socioeconomicamente, ao mesmo tempo que têm valorizado os recursos locais.

Recorde-se que para além deste exemplo, no concelho de Oleiros existem atualmente vários retiros de yoga, também dinamizados por estrangeiros, os quais têm tirado partido das potencialidades deste território, como é o caso das belezas paisagísticas, ou do ambiente genuíno e intimista, propício à introspeção e desenvolvimento meditativo interior, facto que tem levado muitos a considerar Oleiros a capital do yoga.

PUB

PUB

PUB

PUB