Ajidanha estreia nova peça

O grupo de teatro Ajidanha prepara-se para estrear a sua nova produção teatral, intitulada "A Refeição", com espetáculos nos dias 30 e 31 de março, em Idanha-a-Nova.

  • Cultura
  • Publicado: 2019-03-19
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O grupo de teatro Ajidanha prepara-se para estrear a sua nova produção teatral, intitulada "A Refeição", com espetáculos nos dias 30 e 31 de março, em Idanha-a-Nova.

A estreia está marcada para dia 30 de março (sábado), pelas 21h30, no Estúdio Teatro Ajidanha, estando já esgotada, mas haverá uma segunda apresentação de "A Refeição" no dia seguinte (domingo), no mesmo espaço, pelas 18h00.

Grupo de teatro premiado em Portugal e além-fronteiras, a Ajidanha promete voltar a surpreender e a conquistar o público com humor, irreverência e a qualidade interpretativa a que já nos habituou.

“A Refeição” tem encenação de José Carlos Garcia, com assistência de Sofia Serrazina, e é interpretada por Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio e Rui Pinheiro.

A partir de quase nada esta equipa multifacetada agarrou-se aos tachos e inspirou-se em ingredientes como Bukowski, Afonso Cruz, Mário Henrique Leiria e Ferdinand Von Schira. Tudo triturado… et voilá, temos Refeição.

Com a data de 30 de março esgotada, a reserva de bilhetes para o dia 31 pode ser feita através do 938 983 060 ou ajidanha@gmail.com.

 

A Refeição

Sinopse:

Propomos que comece pelo vinho, adocicado e jovem. A sopa é servida de seguida e a ferver. Se ainda tiver estômago, para segundo prato temos carne, simples… só água e sal. Sobremesa: maçã verde. A servir: o mordomo. A Acompanhar: 3 personagens comuns.

A partir de quase nada agarrámo-nos aos tachos, os ingredientes vieram pelo caminho: Bukowski, Afonso Cruz, Mário Henrique Leiria, Ferdinand Von Schira, nós. Tudo triturado et voilá, temos Refeição.

Bom apetite!

Ficha Técnica

Encenação: José Carlos Garcia

Assistência de Encenação: Sofia Serrazina

Dramaturgia: criação colectiva

Com trechos de: Charles Bukowski em “Os Cães Ladram Facas, Antologia Poética”, Afonso Cruz em “Jalan, Jalan”, Mário Henrique Leiria em “Contos do Gin Tonic” e “Novos Contos do Gin”, Ferdinand Von Schirach em “Crimes”, Lucas 22 em “Bíblia”.

Interpretação: Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio e Rui Pinheiro

Desenho de luz: José Carlos Garcia e Paulo Vaz

Operação de luz e som: Paulo Vaz

Produção: Ajidanha

RESERVAS: 938983060 ou ajidanha@gmail.com

Agradecimentos:

Bruno Lourenço, Carlos Vieira, Fernanda Ramos, Filipe Carreto, Fernanda D. Leal, João Almeida, João Creado, Jorge Machado, Helena Baptista, Manuel N. Robalo, Maria Lopes C. Grácio, Olívia Brito da Silva, Rui Varão, Restaurante “Vamos ao Manteigas”.

PUB

PUB

PUB

PUB