Diário Digital Castelo Branco - Paços de Ferreira vence nas grandes penalidades o Sporting da Covilhã Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Paços de Ferreira vence nas grandes penalidades o Sporting da Covilhã

O primodivisionário Paços de Ferreira venceu hoje o Sporting da Covilhã, no jogo de apresentação aos sócios do emblema da II Liga de futebol, por 6-5 no desempate nas grandes penalidades, após o 1-1 no final do tempo regulamentar.

 

 

  • Desporto
  • Publicado: 2019-07-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

O primodivisionário Paços de Ferreira venceu hoje o Sporting da Covilhã, no jogo de apresentação aos sócios do emblema da II Liga de futebol, por 6-5 no desempate nas grandes penalidades, após o 1-1 no final do tempo regulamentar.

À sétima tentativa, Ricardo Ribeiro defendeu o penálti batido por Daffé e deu a Taça IMB aos ‘castores’, depois de já ter parado as bolas de Zarabi e Joel, enquanto Bruno Bolas defendeu as grandes penalidades apontadas por Oleg e Luiz Carlos.

A primeira parte do quinto jogo de preparação das duas formações teve ocasiões de perigo criadas por ambas as equipas, mas os ‘castores’, a jogarem de início com três reforços, apresentaram-se mais competentes a aproveitar os erros adversários.

Adriano foi o primeiro a rematar, ao lado, e Matchoi ripostou. O serrano Kukula também assustou, com um remate rasteiro, que saiu ao lado do poste, mas foi o Paços de Ferreira a criar uma real ocasião de golo, quando Filipe Cardoso perdeu a bola em zona proibida, Tanque isolou-se e, apenas com o guardião serrano pela frente, acertou no poste, ao minuto 32.

Carlos Henrique foi obrigado a intervir para defender o remate de Vasco Rocha, na sequência de um mau alívio de Tiago Moreira e, ao minuto 40, os comandados de Filó chegaram à vantagem, numa jogada em que a bola foi rematada do meio-campo adversário sem ser intercetada, Matchoi, em velocidade, ganhou a bola, perante a passividade da defesa, e bateu o guarda-redes dos ‘leões da serra’.

Após o reatamento o Sporting da Covilhã, que começou a partida com quatro caras novas no plantel, mostrou-se uma equipa mais agressiva, mais pressionante, com maior pendor ofensivo, sem no entanto conseguir aproximar-se com perigo efetivo da baliza adversária.

A exceção aconteceu quando, já com várias alterações na equipa, Gilberto cruzou e Bonani, acabado de entrar em campo, atirou forte na esquerda para a igualdade, aos 75 minutos.

Perto do final do tempo regulamentar, os ‘castores’ estiveram por duas vezes próximos do golo, mas a bola desviada por Pedrinho (87) raspou no poste e o remate de Diogo Almeida (89) foi devolvido pelo poste, obrigando ao desempate nas grandes penalidades.

 

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Paços de Ferreira: 1-1 (5-6 após a marcação de grandes penalidades).

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Matchoi, 40 minutos.

1-1, Bonani, 75.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Jaime Simões, Brendon Lucas, Daniel Martins, Gilberto, Filipe Cardoso, Mica Silva, Santiago da Silva, Adriano e Kukula.

Jogaram ainda: Carlos Henriques, Zarabi, Joel, Leandro Pimenta, Guilherme Rodrigues, Bruno Bolas, Jean Batista, João Bonani, Agostinho Soares e Daffé.

Treinador: Ricardo Soares.

- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Jorge Silva, Kevem, Maracás, Bruno Teles, André Leão, Matchoi, Abbas Ibrahim, Fatai, Vasco Rocha e Douglas Tanque.

Jogaram ainda: Marco Baixinho, André Micael, Oleg, Bernardo, Pedrinho, Bruno Santos, Luiz Carlos, Diaby, Diogo Almeida, Paul Ayongo.

Treinador: Filó.

 

Árbitro: Pedro Ribeiro (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a André Leão (36) e Joel Vital (84).

Assistência: Cerca de 350 pessoas.

PUB

PUB

PUB

PUB