Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 24 de julho de 2019

Colombiano Eduardo Struvay vence Internacional de Ténis de Castelo Branco

Por: Diário Digital Castelo Branco

Após 11 dias muito intensos, ficou concluída a 7ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, prova do Circuito Profissional de Ténis, inscrita no Calendário Oficial da ITF (International Tennis Federation) e com um prémio monetário de 15 000 $ que decorreu nos campos de ténis do Hotel Tryp Colina do Castelo.

Após 11 dias muito intensos, ficou concluída a 7ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, prova do Circuito Profissional de Ténis, inscrita no Calendário Oficial da ITF (International Tennis Federation) e com um prémio monetário de 15 000 $ que decorreu nos campos de ténis do Hotel Tryp Colina do Castelo.

À semelhança das edições anteriores, e como a organização tinha avançado anteriormente, a prova foi muito procurada por jogadores profissionais de mais de 11 países, ficando o quadro de qualificação (32 jogadores) e o quadro principal (também 32 jogadores) cheios e concedendo ao torneio um nível competitivo elevado.

De modo a trazer mais jogadores e durante mais dias a Castelo Branco, a prova oficial foi antecedida de um torneio complementar que a organização associou à prova principal, o torneio Wild Card, que decorreu de 12 a 14 de julho, nos campos do Hotel Tryp Colina do Castelo e que contou com a participação de 25 jogadores de mais de 10 nacionalidades.

Relativamente à competição individual, o colombiano Eduardo Struvay, sexto cabeça de série, foi o grande vencedor do torneio. Depois de uma longa e dura meia-final com o português Nuno Borges, em que em ambos os sets foi necessário recorrer ao tie break, na final Struvay teve pela frente o jovem e promissor jogador espanhol, Nicola Alvarez Varona. Depois de um primeiro set equilibrado, em que Struvay quebrou por uma vez o serviço de Nicola e venceu por 6-4, os amantes da modalidade presentes tiveram oportunidade de assistir a um segundo set muito disputado, com os jogadores a ganharem os seus jogos de serviço. Assim, com um resultado de 6-6 foi necessário recorrer a um tie break para encontrar o vencedor do set, e neste caso, do encontro. Struvay, que nos quatro encontros anteriores disputou cinco tie breaks, manteve o registo vitorioso, aproveitando o seu serviço para fechar o tie break e encontro com dois ases.

Com este título, Struvay fez a dobradinha, uma vez que no dia anterior, ao lado do ucraniano Marat Deviatiarov, foi vencedor da variante de pares perante a dupla portuguesa Gonçalo Falcão e Francisco Dias.

Procurando que a prova internacional seja um forte contributo para a promoção da modalidade na cidade albicastrense, a organização associou ainda ao evento mais duas atividades complementares. Assim, importa reforçar que o dia 15 de julho foi destinado aos alunos que frequentam no período de férias os tempos livres, contando com a presença de cerca de oitenta alunos a assistir aos encontros da jornada da manhã. No dia 20 de julho, foi promovida uma etapa do circuito Smashtour destinada aos jogadores sub9 e sub10, decorrendo a competição nos campos da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo.

Considerando o número elevado de jogadores presentes no torneio, o número de pessoas que os acompanharam e o elevado número de dias que permaneceram em Castelo Branco, a organização reforça a importância do evento para o tecido económico e empresarial local, em particular da hotelaria e serviços.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!