Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 4 de outubro de 2019

Legislativas2019: Bloco de Esquerda quer o comboio estudantil de volta no distrito de Castelo Branco

Por: Diário Digital Castelo Branco

 

No passado dia 2 de Outubro, a candidatura do Bloco às eleições legislativas pelo distrito de Castelo Branco reuniu com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

 

No passado dia 2 de Outubro, a candidatura do Bloco às eleições legislativas pelo distrito de Castelo Branco reuniu com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, importa salientar que o Bloco foi o único partido que solicitou e reuniu com a AAUBI.

A reunião serviu para ouvir as preocupações da Associação relativamente à falta de residências académicas, porque a UBI conta 800 camas para 6 mil estudantes agravando que as novas residências universitárias que estão a ser construídas estão em mãos de entidades privadas e os preços não serão muito acessíveis, os elevados preços das taxas e emolumentos e a falta de programas de fixação de estudantes em fim de ciclo, nomeadamente através da CIM Beiras e Serra da Estrela.

A privatização dos bares da UBI e consequente aumento de preços também é uma questão que preocupa a AAUBI e ao Bloco.

O Bloco apresentou o seu programa eleitoral e algumas das suas propostas como o programa para a propina zero até 2021, a revisão de adjudicação de bolsas sociais, a criação do estatuto de bolseiro de investigação científica, o alargamento real do número de residências universitárias e o regresso do tão importante comboio estudantil que serviria para distribuir os e as alunas para o Norte e o Sul do país desde a Beira Baixa.
Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!