Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 21 de outubro de 2019

Idanha-a-Nova: Vinhos e Licores voltaram 'aquecer' o outono em São Miguel de Acha

Por: Diário Digital Castelo Branco

O IX Festival de Vinhos e Licores, que decorreu este fim de semana passado em São Miguel de Acha, seduziu os visitantes com os melhores néctares da região e do país.

O IX Festival de Vinhos e Licores, que decorreu este fim de semana passado em São Miguel de Acha, seduziu os visitantes com os melhores néctares da região e do país.

Com a organização do evento, o Município de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de São Miguel de Acha promoveram com sucesso os irresistíveis vinhos, licores e demais produtos da Bio-Região de Idanha-a-Nova, um território fértil em sabores, saberes e inovação.

"O Festival de Vinhos e Licores, na sua 9ª edição, faz parte do ciclo de festivais temáticos que organizamos ao longo do ano para promover os nossos produtos e produtores, a nossa gastronomia, o nosso artesanato e a cultura das nossas populações, que têm aqui oportunidade para mostrar o seu talento e fazer negócio", afirmou na abertura o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O autarca sublinha que "os festivais temáticos são um investimento importante na dinamização económica e social do concelho de Idanha-a-Nova, que é hoje um Território UNESCO reconhecido a nível nacional e internacional". No caso particular dos vinhos e licores, "o nosso concelho faz parte da Região Demarcada da Beira Interior, uma das melhores regiões vinícolas em Portugal ", lembra Armindo Jacinto.

Em representação de São Miguel de Acha, o presidente da Junta de Freguesia, Jorge Jóia, realça que "os vinhos e licores fazem parte da tradição e da cultura local. Temos muitos licores e vinhos na nossa freguesia, maioritariamente caseiros, mas também já há marcas no mercado que são uma mais-valia para o desenvolvimento de São Miguel de Acha".

No sábado, a abertura do Festival foi 'abençoada' com as primeiras chuvas do outono; logo a seguir e durante o domingo, o recinto aqueceu com o regresso do sol, muita animação, gastronomia e a música de Idanha-a-Nova – Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!