Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal de Belmonte lançou o concurso "Belmonte Doce Design" para incentivar a criação de um produto que represente a identidade do concelho e cujo vencedor receberá um prémio de mil euros.
A Câmara Municipal de Belmonte lançou o concurso "Belmonte Doce Design" para incentivar a criação de um produto que represente a identidade do concelho e cujo vencedor receberá um prémio de mil euros.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco especifica que o bolo pode ser "doce ao salgado" e que deverá tornar-se um produto de referência associado à marca "Belmonte".
"A criação do bolo deve assentar a sua constituição essencialmente em produtos endógenos como, por exemplo, azeite, maçã camoesa, milho, cogumelos, colondro, requeijão, uvas, pêssego, entre outros", esclarece a informação.
Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha, sublinhou que qualquer pessoa pode concorrer, seja ou não residente no concelho, e deixou o desafio a pastelarias, padarias, restaurantes, escolas e a outros estabelecimentos comerciais do setor.
O autarca ressalvou ainda que os direitos de autor, a receita e a conceção do produto ficarão sobre a alçada do município.
Segundo as normas, os concorrentes podem inscrever-se individualmente ou em grupo e têm de apresentar uma receita original, visto que o concurso visa "promover os produtos endógenos, projetar o nome do concelho e valorizar as tradições, identidade, sabores e saberes locais.
As inscrições decorrem até ao dia 07 de janeiro de 2020 através de um formulário, que está disponível na página oficial do município na internet.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet