Por: Diário Digital Castelo Branco
«Vamos Apoiar o Tiago». Assim se chama a campanha de recolha de fundos organizada por um grupo de amigos solidários, que conta com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã.
«Vamos Apoiar o Tiago». Assim se chama a campanha de recolha de fundos organizada por um grupo de amigos solidários, que conta com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã. Estão previstas diversas iniciativas durante esta campanha, designadamente um passeio TT (agendado para 23 de novembro) e uma Noite de Fados, no restaurante Ponte Velha (30 de novembro).
O mote para esta iniciativa é a situação do bombeiro Tiago de Oliveira Nunes, que após um acidente, ocorrido no ano passado, ficou paraplégico: “O Tiago, como é conhecido, casado e pai de dois filhos menores, era uma pessoa ativa e dinâmica que se dedicava ao trabalho do campo e serralharia, sendo que no transato ano sofreu um acidente que lhe mudou a vida de forma drástica sofrendo lesões que lhe provocaram paraplegia”, explica a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã.
A atravessar “um período difícil”, Tiago Nunes tem de fazer face “às inúmeras necessidades para conseguir reaprender gestos tão simples do dia-a-dia, procurando atingir alguma autonomia”. Para isso, torna-se “necessária a construção e melhoramento de acessibilidades a nível habitacional e a aquisição de meios de mobilidade”.
A observância destes cuidados só será possível com ajuda externa, devido às dificuldades financeiras de Tiago Nunes e à indisponibilidade, por falta de fundos, da Segurança Social, para a instalação, na sua habitação, de uma cadeira elevatória para o exterior.
Os promotores desta campanha anunciaram, entretanto, a realização de dois eventos de recolha de fundos: no dia 23 de novembro decorrerá um passeio todo o terreno, cujo valor das inscrições reverte totalmente para o Tiago Nunes. Uma semana depois, a 30 de novembro, acontece uma Noite de Fados, no restaurante Ponte Velha, com jantar – também aqui o valor das inscrições se destina a esta causa solidária.
Os interessados poderão também associar-se a esta campanha, através da entrega de donativos numa conta bancária (IBAN PT50 003602749910002569232).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet