Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 18 de dezembro de 2019

Idanha-a-Nova: População de Toulões aderiu em massa ao Jantar de Natal Solidário

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Junta de Freguesia de Toulões, no concelho de Idanha-a-Nova, organizou, no dia 14 de dezembro, o Tradicional Jantar de Natal Solidário.

A Junta de Freguesia de Toulões, no concelho de Idanha-a-Nova, organizou, no dia 14 de dezembro, o Tradicional Jantar de Natal Solidário.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, esta iniciativa teve como objetivo juntar a população para comemorar esta quadra festiva, reforçando o espírito natalício na comunidade, a confraternização e a solidariedade.

A exemplo de anos anteriores a população aderiu em massa ao Jantar de Natal Solidário, enchendo mais uma vez o Salão de Apoio à Freguesia, cujas receitas das inscrições reverteram integralmente a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

Para António Marcelo, Presidente da Junta de Freguesia de Toulões, esta iniciativa é de grande valor e significado. “Este Jantar de Natal Solidário além de aproximar a população na quadra natalícia, promove a confraternização e acima de tudo tem um carácter solidário, pois as receitas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova que, ao longo de todo o ano, desempenham uma missão muito nobre em prol da comunidade. Quero deixar uma mensagem de gratidão e um bem-haja a todos os bombeiros que de forma generosa e solidária apoiam as nossas populações cada vez mais idosas, considerando estes gestos de grande nobreza e solidariedade”, afirmou na ocasião.

O Jantar de Natal contou também com a presença de Idalina Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e terminou em beleza com a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova – Polo de Toulões.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!