Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 21 de dezembro de 2019

Filarmónica União Sertaginense em Concerto de Natal

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Casa da Cultura da Sertã vai ser palco do “Concerto de Natal” da Filarmónica União Sertaginense, este sábado, dia 21 de dezembro a partir das 21:00 horas.

 

A Casa da Cultura da Sertã vai ser palco do “Concerto de Natal” da Filarmónica União Sertaginense, este sábado, dia 21 de dezembro a partir das 21:00 horas.

Com direcção artística do Maestro Vitor Feitor e participação da Orquestra de Sopros da FUS, o concerto irá revisitar alguns temas natalícios como “Holiday Sing-Along” de John Moss, “Fantasia de Natal” de João Aires e “Jingle Bells” de Naohiro Iwai entre outros. O reportório deste concerto abrange ainda “Talent de bien faire” (op. 109) de Jorge Salgueiro, uma peça adoptada pela Marinha Portuguesa que exorta ao esforço pessoal no sentido da perfeição, e “Cry of the Falcon” de Kevin Houben, que evoca liberdade, entusiasmo, ternura e compromisso.

O Concerto contará com a estreia do tema “Um sopro de liberdade” de Tiago Derriça e a participação da solista Mariana Gaspar no tema “Happy Mallets” de Harm Evers, em que serão realçadas as características emocionais dos elementos de percussão.

Agendado para as 21 horas, o concerto tem entrada livre. Conta com o apoio do Município da Sertã.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!