JS de Castelo Branco voltou a receber Comissão Nacional

A Comissão Nacional da Juventude Socialista (JS) reuniu no passado domingo, dia 19 de janeiro, na Covilhã, tendo como ordem de trabalhos a apresentação e discussão do 
plano de atividades, das propostas da JS para o Orçamento de Estado de 2020 e a
análise à situação política. 

  • Região
  • Publicado: 2020-01-23 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
A Comissão Nacional da Juventude Socialista (JS) reuniu no passado domingo, dia 19 de janeiro, na Covilhã, tendo como ordem de trabalhos a apresentação e discussão do plano de atividades, das propostas da JS para o Orçamento de Estado de 2020 e a análise à situação política.
Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital, estiveram reunidos até à hora do jantar perto de cem participantes, dos quais cerca de 70 comissários nacionais, vindos dos mais variados pontos do país, incluindo os Açores e a Madeira, fazendo desta primeira Comissão Nacional do ano uma das mais participadas do mandato.
O distrito de Castelo Branco não recebia um evento desta envergadura e projeção há 
mais de uma década. 
Na sessão de abertura, falaram o Presidente da Federação Distrital da Juventude 
Socialista, Tiago Soares Monteiro, o antigo Presidente da Federação Distrital da 
Juventude Socialista e atual Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Hélio Fazendeiro, em representação do Presidente, e a Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, Hortense Martins.
Nesta sessão, o Presidente Federativo da JS referiu “Que a Juventude Socialista ouse 
fazer política fora do núcleo cosmopolita onde está sediada, indo ao encontro da 
promoção do território. Que a Juventude Socialista jamais se acomode julgando que a sua massa crítica se esgota num sítio apenas – Não há organização de juventude que tenha a implantação territorial da JS, façamo-nos valer por isso na nossa ação política, nas nossas convicções e na forma como, nos órgãos para os quais fomos 
legitimamente eleitos, erguemos a nossa voz.”
A Juventude Socialista está atualmente representada na Assembleia da República por 7 deputados, entre os quais a secretária-geral Maria Begonha, eleitos pelos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Setúbal, e pela região autónoma da Madeira.
A Comissão Nacional é o maior órgão deliberativo, entre congressos, da organização.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB