Por: Diário Digital Castelo Branco
A Federação Distrital do Partido Socialista (PS), liderada pela deputada Hortense Martins recusou a candidatura de Fernando Raposo, alegando que a lista não respeitava o número de elementos fixado.
A Federação Distrital do Partido Socialista (PS), liderada pela deputada Hortense Martins, recusou a candidatura de Fernando Raposo, alegando que a lista não respeitava o número de elementos fixado.
Segundo anunciou o jornal Público, esta sexta feira, a candidatura de Fernando Raposo, afirma que o “número de elementos foi fixado pela federação numa reunião em que não havia quórum”.
“Anteriormente, o número exigido era de 31 elementos e agora passou para 39 sem
nenhuma explicação”, declara o cabeça de
lista.
A candidatura recorreu para a comissão distrital de jurisdição e, segundo Fernando Raposo, foi-lhe dada razão, “por unanimidade”.
A lista foi ainda contestada pela distrital
pelo facto de quatro dos elementos da candidatura terem sido considerados “militantes inactivos”, ou seja, não pagarem quotas há mais de dois anos. A
candidatura tem uma leitura diferente e argumenta que aqueles que paguem quotas 60 dias antes das eleições podem candidatar-se e ser eleitos.
Além da lista de Fernando Raposo, há uma outra encabeçada por Arnaldo Brás, da qual fazem parte vereadores e funcionários da câmara.
Contactados pelo Público, a presidente da Distrital e o líder Comissão Distrital de Jurisdição, Aníbal Pedro,
não quiseram prestar declarações.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet