Por: Diário Digital Castelo Branco
O financiamento do jornalismo, com particular enfoque nos órgãos de informação regionais e nos apoios públicos e privados, vai estar em destaque num fórum, na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, distrito de Castelo Branco.
O evento está marcado para dia 20 de fevereiro e é organizado pelo Re/media.Lab - Laboratório e Incubadora de Media Regionais, sediado naquela instituição de ensino superior.
O apoio e o financiamento públicos e privados vão estar em discussão, privilegiando-se o formato mesas redondas".
Dos incentivos do Estado, geridos pelas comissões de coordenação e desenvolvimento regional, às fontes alternativas, como as bolsas ou o financiamento do público (crowdfunding), o Re/media.Lab apresenta um programa diversificado", refere a organização em comunicado enviado à agência Lusa.
Com o nome "Financiamento do jornalismo e dos media regionais, comunitários e de proximidade", a iniciativa destina-se a administradores, diretores e jornalistas dos media regionais, bem como para estudantes.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet