Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de fevereiro de 2020

Castelo Branco: Plano Municipal para a Integração de Migrantes coloca 12 refugiados em curso de confecção na Dielmar

Por: Diário Digital Castelo Branco

No âmbito da parceria firmada entre a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e o MODATEX - Centro de Formação da Indústria Têxtil Vestuário e Confeção da Delegação da Covilhã, 12 refugiados/as residentes em Castelo Branco iniciaram, na passada 3ª feira dia 4 de fevereiro, o curso de formação “Confeção Industrial” na DIELMAR, empresa da região sedeada em Alcains.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, a ação de formação de 845 horas é desenvolvida pelo MODATEX nas instalações da empresa com vista à qualificação profissional e consequente inserção profissional de novos profissionais, numa lógica de promoção e prospeção do mercado de emprego, procurando ir ao encontro das necessidades da empresa e possibilitar a integração destes migrantes no mercado de trabalho.
Este encaminhamento foi promovido pelo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM), projeto promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e executado pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento. O Plano procura dar resposta aos problemas identificados na sequência do trabalho de proximidade com a comunidade refugiada no sentido de colmatar as necessidades identificadas no Diagnóstico Social do Concelho de Castelo Branco e no Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020. Neste sentido, o projeto assume como objetivo principal promover a integração no mercado de trabalho da migração legal, a residir no concelho de Castelo Branco, apelando à participação de vários parceiros locais e regionais.
Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!