Granfondo Raiano com inscrições abertas

A segunda edição do Granfondo Raiano vai decorrer no próximo dia 10 de maio com partida na vila de Idanha-a-Nova, sede de um concelho com três selos UNESCO e uma vasta extensão de 1.417 Km2.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-02-11
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A organização é ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova e tem como parceiros institucionais o Município de Idanha-a-Nova, a União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e a Federação Portuguesa de Ciclismo / Associação de Ciclismo da Beira Interior.

As inscrições já estão a decorrer e poderão ser feitas no sítio da ACIN, em http://granfondoraiano.acin.com.pt.

O Granfondo Raiano está incluído no Calendário de 2020 dos Granfondos da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em lazer ou competição, os atletas poderão optar por uma de três distâncias: o Granfondo com 135 km (1900M D+); Mediofondo com 105 km (1550M D+); e o Minifondo com 60 km (850M D+).

Numa região rica em costumes, tradições, monumentos e aldeias históricas, os ciclistas poderão aliar o prazer de pedalar por estradas tranquilas com uma panorâmica privilegiada sobre o Geopark Naturtejo da UNESCO, o qual alberga uma importantíssima riqueza natural, destacando-se os vestígios de organismos com milhões de anos – os icnofósseis presentes nas rochas – que podem ser visitados no vale do Ponsul na aldeia de Penha Garcia. 

Neste percurso de bicicleta por terras raianas, as extensas zonas de montado de sobro e azinho, as estepes cerealíferas, bem como inúmeras espécies de fauna e flora ocupam também um lugar de destaque.

PUB

PUB

PUB