Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: CCR recebe concerto de Vertixe Sonora Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: CCR recebe concerto de Vertixe Sonora

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, apresenta no dia 22 de fevereiro, sábado, às 21:30 horas, um concerto de Vertixe Sonora, célebre ensemble de música contemporânea.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-02-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, os Vertixe Sonora Ensemble é um coletivo flexível que integra solistas de música contemporânea de destaque da Galiza e de Portugal.

O concerto do grupo no Centro Cultural Raiano está integrado no Festival DME - Dias de Música Electroacústica, um festival que percorre Portugal e outros países com atividades na área da música erudita contemporânea e electroacústica.

A música dos Vertixe Sonora tem dinamizado o ecossistema musical europeu, favorecendo o intercâmbio e a coesão através da música do nosso tempo.

O Ensemble toma forma em torno do núcleo instrumental de Ramón Souto, do saxofonista Pablo Coello, do percussionista Diego Ventoso e do pianista David Durán, três músicos galegos com vasta experiência no campo da música avant-garde, para reunir artistas sonoros experimentais, artistas plásticos, músicos de jazz, artistas clássicos e artistas de teatro e dança.

O concerto tem entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

PUB

PUB

PUB

PUB