Fundão recebe peça de Teatro “Para ti, Sophia”na Moagem

 
No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, realiza-se, no dia 28 de fevereiro, às 21:30 horas, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a peça de teatro “Para ti, Sophia”, a partir de “A Floresta” de Sophia de Mello Breyner Andresen e numa produção de Trigo Limpo teatro ACERT.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-02-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com este espetáculo pretende-se homenagear Sophia de Mello Breyner Andresen a partir da riqueza literária que esta nos deixou. “Enquanto nos sentimos «pequenos» o mundo ainda nos fascina e os ciclos da vida ainda são diários, próximos da natureza e inscritos na memória coletiva… a água (toda ela: na fonte, no lago, no rio ou no mar) lembra-nos sempre, talvez inconscientemente, o ventre materno, esse lugar mágico onde voámos por dentro do estado líquido… o sol, as flores, os animais, o dia e a noite nascem e morrem lembrando-nos que somos efémeros… Enquanto nos sentimos «pequenos» reinamos fazendo de conta e tudo tem a magia dos sonhos lembrando-nos que a realidade é também o que imaginamos”.

Sophia descreve o mundo, através do olhar dos mais “pequenos”, de uma forma sublime. O Trigo Limpo teatro ACERT cria parte deste mundo, neste espetáculo de teatro para todos, inspirando-se em quatro livros da autora que fazem parte do Plano Nacional de Leitura.

Esta peça para maiores de seis anos, tem dramaturgia de Pompeu José, Raquel Costa e Sandra Santos; encenação de Pompeu José; interpretação de António Rebelo, Pedro Sousa e Sandra Santos; cenografia e grafismo de Zétavares; música de Paulo Nuno Martins; figurinos de Adriana Ventura; sonoplastia de Luís Viegas; luz de Paulo Neto; produção de Marta Costa; apoio à produção de Rui Coimbra; tesouraria de Paula Pereira; constituindo-se como 126ª produção do Trigo Limpo teatro ACERT.

“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para os jovens até 29 anos e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com seis ou mais elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.

PUB

PUB

PUB

PUB