Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: O que fazer quando encontrar um animal ferido? Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: O que fazer quando encontrar um animal ferido?

Com o crescimento das áreas urbanas e a redução dos habitats naturais, é cada vez mais comum encontrarmos animais selvagens perto das cidades. 

  • Região
  • Publicado: 2020-02-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Na grande maioria das vezes estes animais procuram apenas comida e abrigo, colocando-se muitas vezes em situações de perigo. 
Provavelmente a grande maioria das pessoas já se cruzou com animais deste tipo, pelo que a questão que muitos se colocam é: “Como devemos agir quando encontramos um animal selvagem ferido ou em situação de vulnerabilidade?”
Para responder a esta questão, 13 jovens migrantes e refugiados, participantes do projeto Nós com os Outros – Escolhas 7ª geração, criaram, em parceria com o CERAS – Centro de Estudo e Recuperação de Animais Selvagens da QUERCUS - núcleo de Castelo Branco, um vídeo explicativo sobre como podem os cidadãos atuar ao encontrar um animal selvagem ferido. Esta 
ação de sensibilização procurou ainda garantir um contributo efetivo para a concretização do 15º Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – “Proteger a Vida Terrestre”. 
Para saber como atuar, consulte o vídeo nas notícias do site da Amato Lusitano –
Associação de Desenvolvimento, através da ligação www.amatolusitano-ad.pt ou acompanhando as publicações no facebook do projeto Nós com os Outros – Escolhas 7ª geração.

PUB

PUB

PUB

PUB