Resultante de uma investigação que já durava há 6 meses, a Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco deteve ontem um homem de 42 anos e uma mulher de 43 anos, residentes em Castelo Branco, ambos desempregados, na posse de 1.067 doses de Heroína e 5 doses de cocaína e outros artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes, nomeadamente balança digital, telemóveis e outros artefactos usados para o acondicionamento das doses individuais.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, durante a intercepção da viatura automóvel em que os mesmos se faziam transportar e a abordagem dos suspeitos, o suspeito condutor ainda tentou de forma deliberada atropelar dois dos polícias intervenientes na operação, só não conseguindo devido ao sangue frio demonstrado por ambos no momento, saindo ilesos da investida da viatura, reagindo ainda o suspeito à sua retirada da viatura.
Desta ação resultaram danos numa das viaturas policiais. Presentes à Autoridade Judiciária foi a ambos aplicada a medida de coação mais gravosa (prisão preventiva), tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional albicastrense.
A PSP informa que considera ter dado um duro golpe no tráfico de estupefacientes na cidade.