Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de fevereiro de 2020

Eleições do PS: 5 autarcas do Distrito de Castelo Branco apoiam candidatura de Vítor Pereira

Por: Diário Digital Castelo Branco

Cinco presidentes de Câmara do distrito de Castelo Branco acabam de anunciar o seu apoio à candidatura de Vítor Pereira à Federação Distrital do PS de Castelo Branco, nas eleições do próximo dia 13 de março. Tem como adversário o socialista Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, que quer continuar a pugnar por um projeto político de obra feita.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, os autarcas que apoiam Vítor Pereira são o presidente de Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, o autarca de Penamacor, António Luís Beites, João Lobo, de Proença-a-Nova, António Dias Rocha, de Belmonte e o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, que avança nesta candidatura apoiado pelos colegas autarcas do distrito.

O número de autarcas do PS apoiantes da candidatura de Vítor Pereira surge na apresentação da mesma em Idanha-a-Nova, na passada sexta-feira, onde o candidato à Federação Distrital do Partido Socialista de Castelo Branco mostrou ser o candidato certo para unir os socialistas do Distrito, lutar pelo desenvolvimento regional e defender os interesses de cada um dos 11 municípios, garante fonte de militância socialista ao Dário Digital.

Na apresentação da sua candidatura, Vítor Pereira garantiu que vai “defender sempre a coesão do distrito” e só sabe “trabalhar em equipa e com afetos”, palavras que mereceram o aplauso dos muitos militantes do distrito de Castelo Branco que ouviram o candidato em Idanha-a-Nova.

Na qualidade de militante socialista, Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, anunciou em representação dos colegas que “são já cinco presidentes de Câmara do distrito de Castelo Branco que estão publicamente com esta candidatura, por acreditarmos que Vítor Pereira vai lutar por um distrito de Castelo Branco mais unido, que queremos desenvolvido e com a participação dos municípios que têm menos população, em prol do desenvolvimento harmonioso de todos: os mais urbanos e os mais rurais”.

“Queremos um Partido Socialista reformador, mais aberto à sociedade e às suas preocupações, para trazermos novos valores para o PS, quer no distrito de Castelo Branco quer a nível nacional, com novas ideias que deem resposta às atuais expectativas e causas das populações”, rematou Armindo Jacinto.

As eleições de 13 de março para a Federação Distrital do PS de Castelo Branco estão a ser vistas pelos socialistas como uma oportunidade de revitalizar o PS no distrito. Por isso, a cada dia são mais os militantes, uns mais anónimos e outros titulares de cargos públicos ou políticos, que expressam publicamente o seu apoio à candidatura de Vítor Pereira.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!