Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de fevereiro de 2020

Idanha-a-Nova: João Dionísio toma posse ao apoiar candidatura de Vítor Pereira à Federação Distrital do PS

Por: Diário Digital Castelo Branco

A nova Comissão Política do Partido Socialista de Idanha-a-Nova, que é liderada por João Dionísio, tomou posse no dia 21 de fevereiro de 2020, na sequência do ato eleitoral do dia 31 de janeiro.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, na cerimónia estiveram presentes dezenas de militantes da Concelhia do PS de Idanha-a-Nova, assim como os Presidentes de Câmara e militantes socialistas Armindo Jacinto, de Idanha-a-Nova; António Beites, de Penamacor; António Rocha, de Belmonte; e Vítor Pereira, da Covilhã.

Vítor Pereira, que é candidato à Federação Distrital do PS de Castelo Branco, teve a oportunidade de apresentar as linhas gerais da sua candidatura às eleições de 13 de março, merecendo o apoio expresso dos autarcas e militantes presentes.

“Estão anunciados dois candidatos à Federação Distrital de Castelo Branco e, pessoalmente, o meu apoio vai para Vítor Pereira, que é o candidato que se propõe a unificar o Partido Socialista no distrito de Castelo Branco”, avançou João Dionísio, perante o aplauso generalizado do auditório.

No início do novo mandato, João Dionísio realça que “pela primeira vez temos a felicidade de ter constituído uma Comissão Política com paridade de quase 50% entre homens e mulheres, uma vez que temos mulheres militantes com capacidade para dar qualidade e vivacidade ao Partido Socialista”.

“O grande desafio que temos pela frente são as Eleições Autárquicas de 2021, que representam uma oportunidade para engrandecer o Partido Socialista, mas, sobretudo, para engrandecer o concelho de Idanha-a-Nova”, afirmou o presidente da Concelhia do PS de Idanha-a-Nova.

Neste ato de tomada de posse, Vítor Pereira foi convidado a apresentar em Idanha o seu projeto para a Federação Distrital do PS de Castelo Branco e, acima de tudo, para unir o distrito e atender às particularidades de cada município.

“Apresento-me às eleições distritais do PS com a missão de unir o que anda disperso. O Partido Socialista no distrito de Castelo Branco está disperso e não está aberto a si próprio ou à sociedade civil”, afirmou Vítor Pereira, que apela à união entre municípios para criar desenvolvimento regional, aumentar a capacidade reivindicativa do distrito e contrariar as políticas centralistas.

Manifestando-se contra a eventual deslocação da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova para a cidade de Castelo Branco, assunto que tem causado indignação na sociedade civil, Vítor Pereira garantiu que vai “defender sempre a coesão do distrito” e só sabe “trabalhar em equipa e com afetos”.

Seguiram-se os aplausos dos militantes e o compromisso de juntos lutarem pelo desenvolvimento económico e coesão social do município de Idanha-a-Nova e do distrito de Castelo Branco.


 

COMISSÃO POLÍTICA DO PS IDANHA-A-NOVA

João Dionísio

Elza Gonçalves

Armindo Jacinto

Idalina Costa

João Carlos Sousa

Laurinda Geraldes

António Lisboa

Irene Teixeira

António M. Inácio

Eugénia Mendonça

Manuel Monteiro

Carla Perquilhas

João Geraldes

Carla Ventura

Rui Mendonça

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!