Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, recebe uma oficina para palhaços visitadores, projeto que tem como objetivo treinar pessoas para trabalharem com públicos em situação de fragilidade e quebrar o isolamento dos idosos em lares.
A Fábrica da Criatividade recebe nos dias 05 e 06 de março uma Oficina para Palhaços Visitadores, um projeto que visa levar alegria a lares e centros de dia para quebrar o isolamento dos idosos através da linguagem do palhaço.
"A Oficina para Palhaços Visitadores destina-se a palhaços, atores, músicos, ‘performers', mas também a técnicos de saúde, animadores socioculturais e curiosos sem qualquer formação artística, apenas prazer em partilhar sorrisos com quem mais precisa", explica, em comunicado, a Marlon Artes Cénicas, responsável pelo projeto.
A ação tem uma duração total de oito horas, distribuídas pelos dois dias, entre as 18:30 e as 22:30, sendo que a orientação da oficina está a cargo de Tom Roos, com assistência de Eva Ribeiro e desenhos ao vivo de Alowies.
"Esta residência artística em formato de oficina tem como finalidade abrir um espaço para dar a conhecer o trabalho do Palhaço Visitador assim como a criação de grupos de Palhaços Visitadores para futuras visitas a lares e centros de dia do distrito de Castelo Branco", lê-se na nota.
Os interessados podem frequentar uma oficina de treinamento e iniciação ao trabalho do Palhaço Visitador, também chamado de Palhaço com Coração, por trabalhar com públicos em situação de fragilidade, mais especificamente seniores e pessoas idosas com demência.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet