Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 1 de março de 2020

"Benfica e Castelo Branco em Crise" direito de resposta

Por: Diário Digital Castelo Branco

Na sequência de um post publicado no Facebook da notícia "Benfica Castelo Branco em crise" e que já alcançou 57 880 pessoas, a Direção do  Sport Benfica e Castelo Branco (SBCB) vem, na pessoa de Jorge Gomes, exercer o Direito de Resposta e esclarece que a equipa de iniciados conclui no próximo dia 8 de março a sua participação no Campeonato Nacional do escalão onde se encontra inserido.

Em comunicado, a Direção do Clube decidiu, na sequência de proposta da Coordenação do futebol de formação, que os jovens dessa equipa pudessem continuar a competir, jogando no Campeonato Distrital com a equipa que folgasse em cada jornada, em virtude de haver um número ímpar de equipas.

Nessa perspetiva, o SBCB apresentou a referida proposta à AFCB, mas alguns clubes não aceitaram. Ainda assim, a Direção endereçou convites às equipas para a marcação de encontros amigáveis, o que foi aceite por parte destas.

Os atletas que se deslocavam da zona de Proença-a-Nova não foram dispensados. O Vice-Presidente da Direção e Coordenador do Futebol de Formação conversou com os encarregados de educação desses atletas e, em conjunto, concluíram que, em virtude da situação gerada, seria mais sensato que estes jogassem nos clubes da respetiva localidade.

Apesar de a competição terminar para a equipa do SBCB, a Direção tem a consciência de que os atletas não podem ficar meio ano sem competir. Nessa perspetiva, irá tomar as devidas diligências para que alguns iniciados de segundo ano transitem para a equipa de juvenis.

Ao contrário do que foi noticiado, não há falta de financiamento para combustível. Tanto assim é que a viatura do clube vai estar disponível para os restantes escalões que continuam em competição.

Tratou-se, portanto, de uma decisão racional, dialogada, consensual e de gestão corrente de recursos, pelo que é completamente falso o que foi noticiado.

O projeto de formação que a Direção do SBCB pretende para o clube não está minimamente posto em causa com esta decisão e mantém-se sob a supervisão do Prof Rui Paulo e a coordenação do Prof. João Paulo Matos, nos quais reafirmamos toda a confiança.

A Direção do SBCB mantém o seu empenho e compromisso na defesa dos interesses do clube e envidará todos os esforços para, em cada momento, encontrar as melhores soluções face aos desafios que se coloquem em todos os escalões de competição.

A Direção do Sport Benfica e Castelo Branco lamenta, por fim, que tenha sido publicada uma notícia sem direito ao legítimo contraditório, incorrendo num conjunto de inverdades que em nada dignificam o bom nome da instituição.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!