Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 4 de março de 2020

Eleições do PS: 5 presidentes de concelhia, 2 presidentes de câmara e duas deputadas apoiam candidatura de Leopoldo Rodrigues à Federação Distrital de Castelo Branco

Por: Diário Digital Castelo Branco

O presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que lidera a candidatura à Federação distrital do Partido Socialista, A FORÇA DO PS – AÇÃO E COMPROMISSO, é apoiado pelos presidentes das concelhias de Castelo Branco, Arnaldo Brás, Fundão, Carlos Morgadinho, Sertã, Carlos Miranda, Vila de Rei, António Domingos, e Vila Velha de Ródão, António Carmona.

Segundo o comunicado que a candidatura enviou ao Diário Digital, também as deputadas do Partido Socialista na Assembleia da República, Hortense Martins e Joana Bento, bem como os presidentes das Câmaras Municipais de Castelo Branco, Luís Correia, e de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, apoiam esta candidatura.

Recorde-se que o mandatário da candidatura é o autarca Luís Pereira que, além de um destacado militante do PS é, como atrás foi referido, presidente de câmara e presidente do ConselhoIntermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Na passada segunda-feira, dia 2 de março,Leopoldo Rodrigues reuniu com o secretariado da concelhia do Fundão, tendo recebido o apoio unânime dos membros presentes.

Durante a reunião Leopoldo Rodrigues teve oportunidade de apresentar as principais linhas de orientação da moção A FORÇA DO PS – AÇÃO E COMPROMISSO.  Esta faz uma aposta forte nas questões demográficas e na coesão territorial, não esquece o ambiente, a floresta e as alterações climáticas, assim como a economia, a captação de investimento e a transformação digital. As pessoas e a sua qualidade de vida, os jovens e o seu papel fundamental para o futuro do país, assim como a educação, a formação e a reconversão profissional, são outras áreas centrais desta moção. 

No que respeita às portagens na A23 Leopoldo Rodrigues mantém a sua posição de sempre que passa pela isenção das mesmas, admitindo, ainda assim, a sua diminuição progressiva até se chegar à isenção total.

Durante a reunião realizada no Fundão foi ainda abordada a exploração mineira na Serra da Argemela e a poluição do rio Zêzere, duas situações que preocupam os membros do secretariado presentes bem como o candidato à Federação, Leopoldo Rodrigues.

Dia 24 de fevereiro Leopoldo Rodrigues realizou uma reunião semelhante com os militantes da concelhia da Sertã, onde também recebeu forte apoio, e teve oportunidade de apresentar as linhas gerais de orientação da moção. Na reunião realizada na Sertã os temas relacionados com a floresta, bem como a preocupação com os incêndios, tiveram papel de destaque.

Nestas reuniões esteve ainda presente a candidata à Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas, Paula Teixeira.

A candidatura A FORÇA DO PS – AÇÃO E COMPROMISSO pretende colocar os militantes no centro da AÇÃO política e assumir um conjunto de COMPROMISSOS que visam o desenvolvimento integrado e sustentável do território.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!