Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de março de 2020

Castelo Branco: PSD faz 3ª visita «Mais Ambição nas Freguesias» em Escalos de Baixo e da Mata

Por: Diário Digital Castelo Branco

Carlos Almeida, Presidente da Comissão Política Concelhia de Castelo Branco do PSD, realizou, dia 22 de fevereiro, a terceira visita no âmbito do roteiro «Mais Ambição nas Freguesias», desta feita na União das Freguesias dos Escalos de Baixo e Mata.

Em nota de imprensa o PSD, faz menção ao facto de pretender ser uma força viva de todas as freguesias do concelho e dar voz à sua população mais envelhecida, pois a política desgastada do município e do executivo PS apenas se baseia na obra física em vez de se focar nos reais problemas das pessoas, nomeadamente os de natureza social. Na freguesia da Mata, as pessoas com quem Carlos Almeida falou, referiram que a Reorganização Administrativa do Território veio prejudicar a Freguesia da Mata, pois ficaram a perder em inúmeros aspetos, comparativamente aos Escalos de Baixo.

Foi ainda referido que a presença por parte do Presidente da Junta de Freguesia, devia ser mais constante e reassegurar a confiança dos Fregueses, o que acontece muito amiúde. Para terminar, as pessoas contactadas também deram conta a Carlos Almeida de mais 3 situações. A primeira, diz respeito ao parque infantil que existe na freguesia e que foi alvo de uma requalificação, mas onde as pessoas se queixam que ficaram mal servidos, pois alguns dos equipamentos para as crianças não foram repostos. A segunda, prende-se com a rede de internet em alguns locais, pois os cabos de fibra óptica estão lá e à vista de todos, mas a obra não foi ainda concluída e o sinal de internet continua fraco e sem grande velocidade. A última situação, prende-se com o facto do edifício da antiga escola primária, em excelentes condições, se encontrar encerrado e sem qualquer tipo de dinamização, no qual o PSD propõe, que o mesmo seja utilizado para animação sociocultural ao serviço da população da Mata.

No período da tarde e após um almoço convívio nos Escalos de Baixo, a comitiva continuou o seu roteiro e efetuou a visita a esta freguesia. Os elementos do PSD, deparam-se com a questão da relativa proximidade com Castelo Branco e com o facto de muitas pessoas que eventualmente poderiam ter a opção de residir nesta localidade, não o fazem, pois encontram uma data de obstáculos sob o ponto de vista do excesso de burocracia, no sentido quer da requalificação de imóveis, quer na construção de novas casas em loteamentos criados para o efeito, mas que tendem em não ganhar forma.

Carlos Almeida propõe, desta forma que urgentemente estas questões sejam resolvidas, pois a grande maioria dos processos de desburocratização e de agilização de medidas para dar corpo a este incentivo, dependem do município de Castelo Branco e temos que ser francos e falar a verdade.

“Nada acontece e ano após ano quem fica a perder são as freguesias, votadas ao esquecimento e que apenas são motivo de interesse por parte deste executivo camarário em ano de eleições”. Lê-se no comunicado a que o Diário Digital teve acesso.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!