Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: João Pinheiro com estreia auspiciosa no 46º Ralicross de Sever do Vouga Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: João Pinheiro com estreia auspiciosa no 46º Ralicross de Sever do Vouga

João Pinheiro passou com distinção na sua primeira “prova de fogo”, no Campeonato de Portugal de Iniciados de Kartcross, que decorreu este fim de semana na Pista do Alto do Roçario, sob a responsabilidade do Vouga Sport Clube.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-03-11 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O jovem piloto albicastrense de 16 anos, que defende as cores da JCP Racing, apesar de estar no seu ano zero  e reconhecer que: “há muito trabalho pela frente, muito para andar e aprender, porque uma coisa é treinar sozinho e outra é andar no meio de uma multidão, toda ela com muitos e muitos quilómetros de pista”, concluiu esta primeira jornada da temporada 2020 com um saldo muito positivo.

Nos treinos de qualificação, João Pinheiro mostrou-se perfeitamente adaptado ao LBS RX01, o ex-kartcross do seu pai, José Carlos Pinheiro, um nome bem conhecido da modalidade. Rubricou a sua melhor volta em 00:38.3s, a apenas 00:02.8s do melhor crono, realizado pelo campeão em título. 

Nas três corridas realizadas, João Pinheiro não se deixou intimidar pela concorrência, um pelotão composto por vinte pilotos, nem pelo piso que a cada vez se mostrava mais traiçoeiro, devido à chuva que começou a cair no traçado do Alto do Roçario. Conseguiu rodar sempre dentro do “top tem” e numa das corridas alcançou mesmo o quinto posto da sua série, na frente de nomes consagrados do Kartross nacional. 

Um excelente resultado que permite ao piloto, que venceu a categoria de Iniciados, encarar o próximo desafio, marcado para o fim de semana de 28 e 29 de março, na pista da Costilha, em Lousada, com “muita expectativa, muito otimismo e pronto para dar tudo em pista e ser merecedor da confiança que o meu pai, a minha equipa e os patrocinadores depositaram em mim”, conclui o piloto de Castelo Branco.  

PUB

PUB

PUB

PUB