Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova participou na Cimeira do Consumidor, um evento organizado pela Direção-Geral do Consumidor, que juntou em Tomar, nos dias 5 e 6 de março, os agentes do setor para discutir as políticas públicas tomadas e o caminho a seguir no futuro.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o encontro contou com a presença de mais de 200 representantes de autarquias locais, entidades reguladoras e fiscalizadoras, associações de consumidores e associações empresariais, centros de arbitragem e Academia.
O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, encerrou a cimeira que se espera vir a reforçar as políticas de defesa do consumidor.
Neste contexto, a Câmara de Idanha-a-Nova já hoje disponibiliza aos munícipes o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), com intervenção em toda a área do concelho, criado em 2015 numa parceria com a Direção-Geral do Consumidor.
O gabinete de apoio ao consumidor funciona no edifício da Câmara Municipal e visa a defesa dos direitos do consumidor, a prestação de informação e a mediação nos conflitos de consumo (eletricidade, gás canalizado, água e outros produtos/serviços).
Com o gabinete do CIAC (telefone: 277 200 570, ext: 166 | email: ciac-goec@cm-idanhanova.pt), a autarquia pretende prestar um serviço de proximidade e de apoio gratuito aos consumidores do concelho.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet