Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara do Fundão decidiu condicionar o atendimento ao público e suspender o mercado semanal de dia 23, isto depois de já ter encerrado vários espaços municipais e adiado eventos, como medida de prevenção para travar a disseminação do Covid-19.
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco, que é liderado por Paulo Fernandes, refere que "o atendimento ao público presencial será reduzido ao estritamente necessário e recomenda que os assuntos sejam preferencialmente tratados por telefone".
Este município também informou hoje que irá suspender a realização do mercado semanal nos dias 23 e 30 de março.
Contactada pela Lusa, a autarquia referiu que o mercado de segunda-feira, dia 16, ainda se realiza.
"A Praça Municipal irá funcionar normalmente, apesar de terem sido reforçadas as medidas de proteção nos espaços comuns e de proteção individual de todos os seus utentes", é referido.
"No final do mês serão reapreciadas as medidas de contingência quanto à manutenção dos mercados seguintes", é acrescentado.
As medidas em causa são fundamentadas com a "evolução da pandemia Covid-19 e compromisso do Município do Fundão na mitigação da sua propagação".
Esta autarquia já tinha anunciado o encerramento de piscinas, biblioteca, museu e vários outros espaços municipais, até ao final de março, além da suspensão de vários eventos.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 5.000 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados e registou o maior aumento num dia (34), ao passar de 78 para 112, dos quais 107 estão internados.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet