Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 7 de abril de 2020

RTP2 transmite Histórias da Beira Baixa

Por: Diário Digital Castelo Branco

"Das Pedras Fez-se Terra - Histórias da Beira Baixa", é este o título do documentário que estreia na televisão portuguesa no dia 8 de abril pelas 23h10 na RTP2, com o patrocínio da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

"Das Pedras Fez-se Terra - Histórias da Beira Baixa", é este o título do documentário que estreia na televisão portuguesa no dia 8 de abril pelas 23h10 na RTP2, com o patrocínio da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Esta é uma produção da Lx Filmes em pareceria com a Ocidental Filmes com argumento e realização de Madalena Boto. O documentário guia-nos numa viagem de 45 minutos à descoberta da Beira Baixa, das suas histórias, contadas na primeira pessoa por residentes da zona e dos seus tesouros naturais e arqueológicos. Cientistas e naturalistas vão ajudar-nos a perceber este território profundamente marcado pelo diálogo milenar entre água e rocha. Os rios que o delimitam garantiram um importante refúgio ancestral para as populações humanas e para a biodiversidade. Mas a falta de nutrientes do solo e a dureza do clima, impuseram desde sempre condições desafiantes aos seus habitantes, que aqui narram as suas histórias de superação e resiliência.

Numa altura em que estar em casa é um imperativo, esta é uma forma de viajar até à Beira Baixa sem que haja necessidade de sair do conforto do lar e aproveitar este confinamento para conhecer um pouco melhor o coração da Península Ibérica.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!