Covid-19: Terceira Pessoa de Castelo Branco cancela projeto de criação artística “Singular”

A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, cancelou o ciclo de criação artística pluridisciplinar "Singular", previsto para o segundo trimestre de 2020, devido à pandemia da covid-19. 

  • Cultura
  • Publicado: 2020-04-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Em comunicado enviado à agência Lusa, Ana Gil e Nuno Leão, da Terceira Pessoa, explicam que, devido à crise pandémica e às diretrizes estabelecidas pela Direção Geral da Saúde (DGS) e pelo Governo, são forçados a adiar as datas inicialmente previstas para a primeira edição da criação artística "Singular".

"Fazemo-lo porque vos amamos, porque o valor da vida e da segurança de todos prevalece perante o inegável cenário de exceção que vivemos a nível mundial", lê-se na nota.

Este projeto artístico estava previsto para arrancar no segundo trimestre de 2020, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco.

Apesar deste cancelamento forçado, a Terceira Pessoa espera desenvolver ainda durante este ano, o projeto "Singular".

"Aos artistas programados para esta primeira edição, João Dias, André Uerba, Sara Vaz (Giorgina Girina) e Marco Balesteros, Ricardo B. Marques, Lama Teatro - Laboratório de Artes e Média do Algarve, Um Coletivo e Os Especialistas, deixamos um profundo agradecimento e a promessa de que tudo faremos para encontrar novas datas para vos recebermos o mais breve possível em Castelo Branco", referem os responsáveis da Terceira Pessoa.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

PUB

PUB

PUB

PUB