Por: Diário Digital Castelo Branco
O Grupo Parlamentar do PSD entregou uma pergunta destinada ao ministro da Administração Interna, pedindo explicações sobre a ausência de equipamentos de proteção individual adequados, designadamente, máscaras e luvas nas forças de segurança nas esquadras do distrito de Castelo Branco.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, a pergunta foi motivada por várias notícias que dão conta de que alguns agentes ficaram infetados na região de Castelo Branco, como foi o caso do comandante do Destacamento Territorial da Sertã da GNR. Mais grave ainda é o facto de os militares, que estiveram em contacto com o comandante, não terem ainda realizado testes de despistagem à Covid-19, facto que causa apreensão e insegurança não apenas nos agentes mas também na população.
Cláudia André, subscritora da pergunta, pretende saber quando pensa o Governo disponibilizar estes dispositivos de proteção dos agentes da autoridade.
“O Governo está a pensar criar alguma linha ou plano prioritário de realização de testes urgentes aos elementos das forças de segurança, nomeadamente aos agentes da PSP e militares da GNR, nos casos em que é detetado a algum deles infeção por Covid-19?”, interrogam os deputados.
“Este caso do Destacamento Territorial de da Sertã da GNR evidencia, com toda a força, fragilidades e carências”, sublinham dos deputados do PSD.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet